Primeiro post do ano: Dica

Primeiro post do ano: Dica

15/01/2020 1 Por redação

Espero que este ano seja repleto de saúde, alegrias e que todos os vôos tenham seus “return to home” realizados com sucesso, porém, se algo der errado, segue uma dica que pode ajudar:

O SISANT
Sabe aquele número de cadastro no SISANT (Sistema de Aeronaves Não Tribuladas)? Ele é o “prefixo da aeronave” dentro da ANAC . Ele serve não somente para registrar seu drone, como também para identificar o operador (que geralmente é o proprietário) inclusive em caso de perda do drone, veja as informações públicas de seu drone:
Acesse o link: https://sistemas.anac.gov.br/SISANT/Aeronave/ConsultarAeronave

Digitando o prefixo do drone e o código de segurança, aparecerão na tela as informações (algumas ocultadas, por segurança) , o nome do seu proprietário, fabricante, modelo, número de série e o campo “outras informações” que pode ser algo que poderia deixar registrado, como número Anatel, telefone. Ah! o telefone! Sim, você pode digitar lá, aí fica mais fácil de te achar caso encontre seu drone.

Atualize as informações de sua aeronave:
Colocou uma skin nova, adesivo ou algo que motivou personalizar ou diferenciar seu drone? Tire uma foto dele e cadastre ela no SISANT e aproveite para atualizar suas informações:
Acesse: https://sistemas.anac.gov.br/SISANT/

Faça o login no sistema
Verifique qual aeronave deseja fazer alteração e clique em “Editar”

Nessa tela consegue alterar a imagem e adicionar informações importantes, Não se esqueça de Salvar

SIMULANDO…
Acesse o link: https://sistemas.anac.gov.br/SISANT/Aeronave/ConsultarAeronave
Digite o prefixo de sua aeronave (só os números) e terá um resultado parecido com esse, agora atualizado e com informações que poderão ajudar localizar você:

Agora com essas informações existem chances maiores de quem encontrar seu drone poder te contatar. Você pode também colocar uma etiqueta com seu nome e telefone, por exemplo, no local da bateria.

Bom, fica aí a dica… Tem outra dica ou ideia legal? Deixe seu comentário… 🙂