Viral: “Armazém flutuante” da Amazon, para entregas através de drones
03/04/2019 1 Por redaçãoCircula na internet um vídeo de um dirigível onde entram e saem drones de entregas das mercadorias armazenadas na “nave mãe” da Amazon…
Se você o vê como “distopia borderllne” ou simplesmente uma maneira realmente divertida de receber suas entregas on-line, depende muito da sua visão do mundo, mas de qualquer forma, um vídeo que pretende mostrar um dirigível da Amazon cercado por drones causou nas redes sociais nos últimos dias.
Para ser claro, o clipe (acima) é na verdade um trabalho gerado por computador criado por um artista digital no Japão que usa o nome do Twitter Zozi009.
O que torna o vídeo particularmente interessante é o fato de que ele parece ter sido inspirado por uma patente da Amazon que apareceu há alguns anos para o que a empresa descreveu como um “centro de atendimento aéreo”. Em outras palavras, um armazém flutuante que usa drones autônomos para entregas . A Amazon tem trabalhado duro no desenvolvimento de um drone de entrega desde 2013, embora tenhamos certeza de que o armazém flutuante ainda é nada mais que um esboço em um pedaço de papel.
Sim, é uma ideia maluca, mas o vídeo faz com que pareça impressionantemente real, tanto que pode ter Jeff Bezos e seus amigos de volta no quartel general da Amazon pensando: “Ei, podemos realmente ser capazes de fazer isso.”
No vídeo, o dirigível de entrega, que é cercado por uma frota de drones enquanto se move lentamente pelo céu, é visto flutuando a uma altitude consideravelmente menor do que os 45.000 pés descritos na patente. De acordo com o próprio registro da Amazon, um drone de entrega coletaria um item do balão para em seguida ir em direção ao cliente.
Uma vez que a entrega é feita, o drone, com sua carga de bateria esgotado na maior parte na maior parte, faria o seu caminho para um ônibus nas proximidades que iria levá-lo de volta para o dirigível para recarga, em preparação para sua próxima entrega.
Os documentos sugerem que o sistema funcionaria particularmente bem em jogos de futebol, onde os drones poderiam deixar mercadorias e lanches em uma área especialmente designada perto do estádio. Não, nós não achamos que isso vai acontecer também. 😀
Outra patente da Amazon que Zozi009 pode querer explorar com um vídeo é uma torre de drone terrestre que se parece mais com uma colmeia gigante, com sons de zumbido. A torre é projetada para entregas em áreas urbanas e incorpora numerosos pontos de saída e entrada para drones de entrega. É uma ideia marginalmente mais realista do que o depósito flutuante, talvez, mas que no momento atual, provavelmente deixaria os órgãos reguladores com o cabelo em pé!
E você? O que acha? Esse seria o futuro das entregas? Como seria a regulamentação aérea para centenas de drones cruzando o espaço aéreo? Como ficariam os voos recreativos?
Fonte: Digital Trends (em inglês)
Seria que nem música, tem espaço para todos