Apesar do bloqueio, a DJI conseguiu registrar na FCC novos produtos que serão lançados em 2026

Apesar do bloqueio, a DJI conseguiu registrar na FCC novos produtos que serão lançados em 2026

07/01/2026 0 Por redação

Uma operação de guerra: foi o que a DJI realizou para conseguir em tempo recorde, registrar seus produtos na Administração Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos antes do prazo final, que foi dia 23 de Dezembro último.

Juntamente com vários produtos previamente registrados e inéditos, o número de produtos na fila de lançamento já ultrapassou de dez. Isso inclui produtos de diversa categorias, como drones, câmeras, gimbal, estabilizadores, sistemas de transmissão de imagens, rádio controle, microfones, etc. Abaixo, vamos juntar alguns deles para termos uma prévia do que seria as “Previsões DJI para 2026”:

DJI Lito X1

Já foi falado em sites especializados sobre a nova linha de drones Lito algumas vezes. “Lito” em latim significa “leve, relaxado” isso pode ser uma sugestão do que seria esse novo drone.

DJI Lito 1

Após a inclusão do Lito X1, surgiu esse produto que pelo desenho da etiqueta deverá ser fisicamente igual porem um pouco inferior em tecnologia.

Avata 360

Após o lançamento do drone da Insta360, o Antigravity A1, a DJI correu para vazar uma imagem do seu modelo de voo imersivo de 360 graus e acredita-se que seu lançamento não está muito longe. De acordo com rumores, este drone terá dois sensores CMOS quadrados de 1/1,1 polegadas, capazes de gravar vídeo panorâmico de 360 graus a 8K 30 fps e também poderá gravar no modo normal de FPV. Ele terá sistema anti colisão omnidirecional integrado e sistema de transmissão O4. Sua capacidade de bateria foi aumentada em 26% em comparação ao Avata 2, proporcionando maior tempo de voo, porém, seu peso será um pouco maior, em torno de 377 gramas.

DJI Osmo Pocket 4

O tão aguardado novo produto DJI Pocket foi inundado com fotos de espionagem online, mostrando que provavelmente terá um novo design de câmera dupla.

DJI RS 5

Este estabilizador terá uma atualização significativa diante de sua versão anterior. Além de receber baterias maiores, o rastreamento inteligente poderá ser uma excelente evolução.

DJI Osmo Mobile 8P

Baseado na versão profissional do DJI Osmo Mobile 8, terá melhorias de estabilização e recursos de rastreamento inteligente, assim como novas baterias que aumentarão o tempo de trabalho.

DJI Power 1000 Mini

Essa nova fonte de alimentação externa da DJI promete com os mesmo 1000Wh entregar a 2000W mesmo sendo menor e mais leve.

Transmissor DJI Mic Mini 2

Essa nova versão do DJI Mic Mini pode assumir parte da descentralização técnica do DJI Mic 3. Vale a pena notar que a única coisa que foi registrada na FCC foi o TX (transmissor) sem o RX (receptor). Das duas uma: ou o Mic Mini 2 será compatível com a versão anterior do RX, ou o TX foi revelado pela primeira vez como parte do pacote da DJI Osmo Pocket 4.

DJI RC Mini

O mais recente mini controle registrado pela DJI pode ser um acessório padrão para a série Lito (e porque não nos DJI Neo?). Já vimos algo parecido pululando as redes com o nome DJI RC Mni AG:

Módulo de transmissão DJI SDR 2

A nova geração do DJI SDR será completamente atualizada. O que se sabe atualmente é que ele adotará um design de transceptor integrado, não mais fará distinção entre as versões TX e RX e será mais flexível no uso.

DJI Agras T55 – T70S – T100S

A série de drones agrícolas da DJI terá três novos modelos que serão lançados ao mesmo tempo.

Finalizando…

Para encerrar, a FCC atualizou no dia 30 de Dezembro uma relação de produtos da DJI, considerados “seguros para importação e venda”, abaixo.

Proibição não retroativa: produtos protegidos pela FCC (seguros para importação e venda):

Pelo que muita gente entendeu “Cleared FCC” significa “liberado” para o registro junto ao órgão, o que nos dá uma ideia dos produtos que não serão banidos, porém, o que mais intriga é a última linha desta relação… Mavic 5?

Bom, ficamos por aqui, sem antes desejar um excelente 2026, que seja repleto de saúde e muitas realizações boas e aproveite para clicar nos anunciantes: você não paga nada, mas ajuda a manter esse site funcionando.