DJI Fly 1.1.8: uma atualização oculta
17/09/2020A última verão, 1.1.8 do DJI Fly (para Android) e 1.1.9 (para iOS) tem como novidade a exibição da quantidade de fotos, o tempo de vídeo e o espaço em GB restantes na memória SD do Mavic Mini e Mavic Air 2, porém, surgiu uma outra funcionalidade, que o pessoal da Quadricottero News, da Itália, postou hoje:
DJI adiciona o modo PRIVACY (dados locais) nos drones MAVIC MINI e AIR 2
Provavelmente pressionado pelas contínuas acusações vindas em grande parte dos EUA sobre a questão dos drones que espionam seus usuários enviando dados sem seu conhecimento, a DJI anunciou recentemente que adicionaria o modo Dados locais também em drones de consumidor e prosumer (consumidores “pro” que procuram todas informações sobre um determinado produto ou serviço)
Dados locais (modo de dados locais) é um recurso que até agora poderia ser ativado em drones corporativos para evitar qualquer troca de dados e comunicação entre o aplicativo (normalmente o DJI Pilot ) e a internet. Um modo projetado para uso e consumo por entidades governamentais e empresas públicas e privadas que realizam operações confidenciais em todo o mundo.
A novidade é que o DJI deu seguimento ao que foi anunciado e com a atualização 1.1.8 do DJI Fly , a app de gestão dos drones Mavic Mini e Mavic Air 2 , acrescentou a possibilidade de ativar o local data .
Quando ativado, um aviso aparece explicando que todas as transmissões de rede estão desativadas . Nem a atualização de firmware, atualização de No Fly Zone , sincronização de dados de voo, acesso a páginas da web e serviços de terceiros, incluindo mapas, funcionam.