DJI Mini 2 em detalhes (com vídeo)
04/11/2020“Chamamos de ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de caráter.” Oscar Wilde.
Recebemos de maneira anônima a foto acima alguns dias antes das imagens e vídeos vazados do famoso “Best Buy Leaks“, aquele, onde algumas pessoas conseguiram adquirir o produto e postar vídeos ou fotos indo à loja Best Buy, nos EUA, comprando e até fazendo “unboxing” do DJI Mini 2. Foi algo muito louco na Web, a gente aqui não entendeu nada, alguns acreditando tratar-se de jogada de marketing da DJI, outros acharam ser fake, mas enfim, vazou.
Mas nada de pânico, como na frase bem colocada pela equipe de marketing da DJI:
Por que a opção de não divulgar um segredo?
Sabemos o quanto é importante para os revendedores oficiais aqui no Brasil manter sigilo sobre um novo produto da DJI, e imaginamos a dor de cabeça que daria se algo vazasse. Lá fora isso é recorrente, principalmente nos considerados “grandes mercados”, onde obviamente haverá multa contratual e outras punições, mas aqui é pior, primeiro porque o valor da multa estará em dólares e segundo, poderá “melar” uma relação comercial de confiança.
O objetivo de manter este segredo também é que os próximos produtos a serem lançados não sejam apenas direcionados a influenciadores digitais no segmento de filmmaker e fotografia, estes, definidos lá em Shenzhen, mas também aos amigos que conhecemos e seguimos nos seus canais, por falarem na nossa língua e com o detalhamento técnico que muita gente gostaria de ver e assistir: isso é subir de nível… E acredite, estamos no caminho certo… Veja abaixo:
O Mavic Mini 2 e o DJI Mini 2
No final de setembro, sabíamos da existência desse novo modelo nos grupos de mensagens, onde tudo sobre DJI é comentado, até sobre a interrupção momentânea dos lançamentos nesse ano, do DJI FPV e DJI Mavic 3, este último, aguardando a regulamentação da FAA sobre a identificação online das aeronaves remotamente controladas, o Remote ID e a preocupação com as eleições nos EUA, seu maior mercado consumidor.
Em seguida no dia 06/11, o banco de dados da FCC registrou um produto da DJI chamado de “Camera Drone” cujo modelo se inicia com o código MT2, lembrando que, como o Mavic Mini inicia com MT1, chegamos a conclusão que se tratava do Mavic Mini 2, onde até então, não sabíamos seu nome atual.
Sobre o novo DJI Mini 2 e suas novidades
No post passado (caso não tenha lido, recomendamos que leia antes) foi um detalhamento do unboxing no primeiro vídeo vazado, aquele da Best Buy, onde foram apresentados muitos detalhes, mas faltou falar sobre algumas novidades do novo DJI Mini 2, entre elas:
Novas hélices
Elas estão mais fortes e firmes ao tocá-las, o que significa que estão mais difíceis (obviamente não impossíveis) de deformar. Apenas necessitam de cuidado maior para substitui-las, afinal, a faixa laranja nas pontas em todas elas são exatamente iguais, o único detalhe sutil é a marca de “meia lua” próximo ao parafuso, presentes nelas e nos respectivos motores anti horário.
Novo led dianteiro
Alguns acham que se trata de led de status como na traseira do Mini, mas é uma sacada muito legal para identificar o seu drone, pois será possível mudar a cor dessa luz através do app ou deixar mudando de cores.
Novo led traseiro
Uma outra novidade, antes fixo, o led agora também é o botão “status da bateria” e também o botão acionador do novo sistema download de imagens ultra rápido a 40Mb/s que surgiu hoje com a atualização 1.2.0 do DJI Fly?
Melhor acabamento e resistência
Os braços do drone não tem mais aquelas tampas que escondem os cabos em espuma de E.V.A.: agora são do mesmo material plástico, muito melhor acabado e no momento de abrir, percebe-se um conjunto de dobradiças mais fortes.
Bateria
A bateria do DJI Mini 2 é uma LiPo de alta voltagem (LiHV), ela é mais “quadrada” do que as do modelo antecessor, mais leve e bem mais potente.
Bolsa do combo fly more:
A bolsa do combo, igual a fornecida para o DJI Mavic Air 2 acomoda muito bem o drone, baterias, hub carregador, controle, cabos, hélices sobressalentes, acessórios e até algumas barrinhas de cereal…
O controle
É exatamente o mesmo modelo RC231, usado no DJI Mavic Air 2. Muita gente vai achar desproporcional para com o pequeno tamanho do drone e que até poderia ter sido usado um modelo semelhante ao utilizado pelos Mavic 2, mas é uma questão de se acostumar, e vai ser rápido, pois a “pegada” é muito melhor.
Nota final da Redação:
O DJI Mini 2, não é apenas a evolução do Mavic Mini lançado há pouco mais de um ano: ele é tudo aquilo que os consumidores mais queriam, tanto como primeira experiência no mundo da fotografia aérea, como também para aqueles que acreditavam que a tecnologia DJI poderia oferecer mais, como o sistema OcuSync, vídeos em 4K, resistência ao vento e algo ainda pouco comentado, e muito importante: que deixamos para o final: além dos satélites GPS (EUA), Glonass (Rússia) o novo DJI Mini 2 agora conta com o sistema europeu Galileo, dessa forma, terá mais satélites “travando” o que significa maior precisão e segurança de voo .
O DJI Mini 2 está disponível com preço especial de pré venda na FlyPro.