
DJI Neo 2: Bateria maior e um novo acessório misterioso
27/07/2025Foi incluído na base de dados da FCC dos EUA o novo DJI Neo 2, que obviamente é uma evolução da verão anterior.
Pela etiqueta do fabricante, a bateria apresenta ser um pouco maior: são 1606mAh contra 1435mAh da versão anterior, o que, em conjunto com novas calibrações de ESC, motor e hélices, é possível obter uma autonomia melhorada, ante os 18 minutos obtidos com os protetores de hélices de acordo com a DJI.
O que pode ser esperado:
Internamente: Por ser um drone de entrada voltado a vlog, muitas filmagens são feitas utilizando recursos pré programados, como por exemplo, o modo de “rastreamento inteligente”, onde o drone filma seguindo um objetivo rastreado que pode ser você. Como as imagens são dinâmicas, ou seja, em movimento, há relatos de perda de qualidade do vídeo ao estabilizar na horizontal, que é solucionado eletronicamente com a perda resolução de fora para dentro da imagem. Um sensor maior, talvez de 1 1/3″ e melhorias na estabilização e no processamento das imagens resolveria, mas não podemos esperar o mesmo resultado de drones superiores, como os oferecidos pelos DJI Flip e o Mini 3.
Externamente: Como dissemos, “pode” ser que venha uma bateria maior, e claro, diferente no modelo anterior para que não sejam intercambiadas: um padrão já conhecido da DJI. Pelas poucas imagens obtidas na FCC, podemos verificar que isso faça sentido nas mudanças do formato das etiquetas, veja como é hoje e compare com a foto do título deste post: (fonte: fcc)


fonte: FCC
Pelo formato da etiqueta, esperamos possíveis alterações de medidas da bateria e dos seus respectivos encaixes. E pela única foto de vazamento exibida até hoje (27 de julho) existem algumas diferenças de fuselagem e proporção das baterias, além do desenho dos protetores de hélices:

Crédito @JasperEllens
Acessório Misterioso:
No mesmo dia da inclusão do DJI Mini 2 (DEN225) foi adicionado o acessório DJI Neo 2 Digital Transceiver (DEP125):

Digital Transceiver: Sabemos que esse nome é combinação de transmissor e receptor de sinais, que pode ser até um rádio controle. Através da leitura dos documentos públicos da FCC, a antena é fabricada por duas empresas parceiras da DJI, que já fornecem componentes para seus outros modelos e opera nas frequências de 2.4~2.483GHz, 5.15~5.25GHz e 5.725~5.85GHz , ou seja, mesma frequência do drone. Conclusão: se será lançado como acessório do novo DJI Neo 2, não seria apenas um transceiver, poderia ser um novo rádio ou algo que deixaria a experiência com esse mini drone ainda mais interessante… Alguém se lembra desse vazamento no ano passado?



Créditos: @JasperEllens
Pode ser que seja lançado junto com o novo DJI Neo 2, algo parecido com o DJI RC Track, este, que já entrou na base de dados da FCC como modelo TKTA , muito bem apresentado na página do Mundo Conectado , ou algo parecido, talvez menor, ou “wearable”, podendo ser por exemplo, preso ao pulso ou conectado ao smartphone, dando alcance de um controle OS3… São muitas opções!
Agora, é aguardar os vazamentos “mais sólidos” e ver se a gente acerta essas previsões.
A data de lançamento ainda é uma incógnita, assim como a previsão do DJI Mini 5 Pro, para o final de agosto.
Fontes: fcc.gov , @jasperellens