DJI Ronin RSC2, RS2 e o módulo RavenEye (atualizado)

DJI Ronin RSC2, RS2 e o módulo RavenEye (atualizado)

25/09/2020 0 Por redação

Ontem, os rótulos DJI Ronin RSC 2, RS2 e RavenEye foram anunciados no site oficial da FCC, confirmando um dos dois (ou quem sabe, os dois) novos estabilizadores a serem lançados no próximo mês. Além de revelar o novo esquema de nomenclatura e baterias, os registros da FCC não revelaram muito para nós. A primeira coisa que percebemos, o nome: por exemplo o RSC2: que deverá ser a nova nomenclatura da DJI Osmo Technology Co., Ltd., a divisão de estabilizadores da DJI.


Ronin RSC2
Olhando para o rótulo acima, podemos ver que o nome do novo gimbal agora é DJI RSC 2, que deverá ser a nova abreviatura de DJI Ronin SC 2. Assim como o nome de DJI Osmo Mobile 4 mudou para DJI OM 4.

Bateria de maior capacidade na RSC2
Também podemos ver as informações da bateria na etiqueta. Vimos que o Ronin SC 2 será equipado com uma bateria de 7,2 V 3400 mAh, 24,48Wh. Do ponto de vista da capacidade original da bateria, em comparação com o Ronin SC, com uma bateria de 2450 mAh, a bateria do gimbal atualizado é 38,78% maior. Geralmente, uma bateria de maior capacidade significa uma vida útil mais longa. Como vimos imagens do Ronin S2, sabemos que ele pode carregar uma câmera de cinema, como uma câmera RED. A primeira geração do gimbal Ronin S suporta apenas Blackmagic Pocket Cinema Camera 4k. Deste ponto de vista a carga máxima do RSC 2 aumentará, o que exigirá mais energia para estabilizar uma câmera mais pesada, resultando em maior capacidade da bateria.

Ronin S2 substituto do Ronin 2?
Não temos certeza se DJI substituirá a Ronin 2 por S2, mas recentemente, imagens vazadas do Ronin S2 equipado com uma câmera de filme RED mostram que DJI aumentou a carga do gimbal. A imagem também mostra que Ronin S2 será capaz de suportar um peso maior e se tornar o gimbal portátil preferido de consumidores e profissionais de cinema.

Ronin RS2

Na etiqueta da Ronim S2 a bateria tem uma capacidade de miliampère/hora de 1950, que é quase a metade do RSC2 e menor ainda que o Ronin SC.

Outro fato, enquanto o RSC2 usa baterias de 7.4V, a RS2 trabalha com 15.4V ou seja, voltagem mais “bruta” e quando falamos de DJI, onde o seu ponto forte está até no seu nome que é a inovação, não se surpreenda que apesar da capacidade de bateria, esse novo gimbal seja mais eficiente, preciso, com menor consumo e claro, mais leve.

Módulo RavenEye:

Junto com esses novos estabilizadores, deve ser lançado (provavelmente como opcional) um sistema de transmissão de imagens ao vivo da câmera para um dispositivo de exibição de imagens remoto. Surge agora o termo “Ronin RavenEye Image Transmission System” e parece ser um módulo separado . Como o gimbal RS2 e o módulo RavenEye trazem o logotipo da ANATEL , pode-se presumir que a DJI apresentará transmissão de imagem baseada em WiFi aqui.

Agora, vamos aguardar.

🙂