DJI Storm: Um drone da DJI que você nunca ouviu falar
31/05/2019Já aconteceu antes: do nada DJI introduz uma nova parte de seus negócios. No ano passado, a DJI lançou discretamente o DJI Pro destinado a profissionais de fotografia aérea e videografia. Agora, parece que a DJI lançou uma oferta de serviço completo para cinematografia aérea personalizada. É chamado DJI Studio e eles possuem um drone pesado especial chamado DJI Storm. Continue lendo para mais detalhes sobre este novo drone DJI personalizado e um vídeo.
The DJI Storm por DJI Studio
O vídeo mostrando DJI Studio e o drone octocóptero DJI Storm foi discretamente postado no Youtube no início deste ano.
DJI Studio oferece serviços de cinematografia personalizados e parece vir com uma equipe, caminhão, drone personalizado e outros equipamentos como o DJI MasterWheels. Então, o que quer que você precise de fotografia aérea, parece justo dizer que o DJI Studio agora pode fornecer isso para você.
O vídeo tem menos de 3 minutos de duração e foi publicado pela “plataforma aérea personalizada STORM”. Até a redação deste artigo, só foi visto 781 vezes. Entrei em contato com a DJI para mais informações, mas os funcionários dos EUA não puderam me dar uma resposta ainda. Aparentemente, a DJI lançou esse serviço tão secretamente que nem mesmo esses funcionários foram informados.
O DJI Storm drone, uma plataforma de cinematografia aérea personalizada
De qualquer forma, vamos dar uma olhada no drone DJI Storm. Na filmagem, você pode ver as palavras “Powered by DJI STUDIO” nos braços do drone. É um octocóptero com quatro braços, projetado para transportar cargas pesadas. Sua capacidade máxima de carga útil é de 41 libras (+/- 18 Kg). Pense em câmeras de cinema profissionais e lentes de marcas como ARRI, Red e outras.
Tem o giro do Ronin-2 integrado. O trem de pouso do drone consiste em três pernas não retráteis. Nos motores, diz M10 100-10 KV120, fabricado na China e um número de série. E, movido pelo Laboratório de Propulsão da DJI.
O DJI Storm tem uma velocidade máxima de 50 mph (80 km/h). Um tempo de vôo de 8 a 15 minutos e pode operar em temperaturas que variam de -10 graus Celsius a +40 graus Celsius. As baterias podem ser trocadas rapidamente para continuar fotografando.
O DJI Storm pode trabalhar em conjunto com outros produtos DJI, como o MasterWheels e o Force Pro. Ele também vem com uma equipe inteira e um veículo de produção dedicado com uma fonte de alimentação ininterrupta.
Não é certo neste momento se este novo serviço, chamado DJI Studio e o drone DJI Storm será disponibilizado nos EUA. Baseado no vídeo, parece que este serviço pode ser focado na Ásia e possivelmente em outros países como a Austrália. e na Nova Zelândia, com regulamentação de drones mais leniente.
Com este novo serviço, parece que a DJI está competindo com alguns de seus próprios clientes e empresas, como o XM2, que entrevistamos recentemente no AUVSI XPonential 2019.
Vamos atualizar este artigo com mais informações quando ouvirmos o DJI.
Veja o vídeo:
Fonte: Drone DJ (inglês)