Drone passeando com cachorro é engraçado?
23/11/2020A DJI não achou graça nenhuma e já solicitou uma patente.
Você deve ter visto esse vídeo engraçado, onde o drone leva o cão para passear e o cão segue obedientemente o drone por todo o caminho.
A pergunta é: O cão estaria realmente disposto a passear com o drone? Esta questão foi seriamente considerada pelo DJI e solicitada uma patente.
Esta patente diz que para resolver o problema da caminhada com o cão, que pode ser percorrido de acordo com o percurso definido: o que pode poupar tempo e dinheiro (com as pessoas que passeiam com o cão, os dog walker).
O usuário pode configurar o drone por meio do telefone celular, e o drone conduz o cão pela guia.
O usuário pode definir a cerca eletrônica no mapa do APP e especificar onde o cão pode ir brincar no parque e onde não pode se deliciar.
Problemas… Problemas…
- Caso o cachorro faça cocô não temos ideia de como será feita a detecção e o recolhimento das fezes;
- E se o cachorro encontrar uma cadela bonita? O drone conseguirá puxar?
- Além disso, e se as rotas de caminhada de cães de diferentes proprietários entrarem em conflito? Talvez esta patente considere apenas os ricaços locais que têm uma grande mansão em casa.
O pedido da DJI para esta patente só pode ser usado como reserva de propriedade intelectual, o que está longe de ser prático. Além disso, o chefe W* é escravo de um gato: Ele tem um gato gordo em casa, já transformou as fotos dele em cartões postais para os funcionários.
(*) Frank Wang – CEO e fundador da DJI