Hubsan ACE – vazamento geral: primeiras fotos e até o manual

Hubsan ACE – vazamento geral: primeiras fotos e até o manual

01/12/2021 0 Por redação

Talvez por alguma falha, proposital ou não, tudo o que a gente queria saber sobre o novo drone da Hubsan, ficou exposto na base de dados da FCC, ou seja, o produto está em iminência de ser lançado mundialmente nos próximos meses (ou dias).

A Comissão Federal de Comunicações, FCC, é o órgão que certifica o produto que emite sinais de rádio e só com esse “ok” ou seja, quando entra na sua base dados, ele poder ser utilizado e comercializado nos EUA. Como o acesso a pesquisa na FCC sobre produtos homologados é aberta para qualquer pessoa, hoje em uma visita ao site deparamos com a grata surpresa: ao contrário do que fazem outras marcas, disponibilizando os documentos só depois de seu lançamento, a Hubsan não liberou apenas o local da etiqueta FCC, ela corajosamente liberou tudo, deste os documentos e relatórios de testes de emissão de sinal, até fotos internas, externas assim como o manual do produto.

O Hubsan ACE
Para muitos que achavam que esse modelo ainda nem existia, pelas imagens, ele é real, e o modelo apresentado para testes supostamente deve ser o Hubsan ACE SE devido a sua cor branca (nas apresentações do fabricante os modelos ACE e ACE Pro são de cor cinza). Pela primeira foto, começamos a ver detalhes que podem trazer uma visão otimista sobre esse produto:

Um modelo robusto: com corpo (shell) e braços com aparente resistência a ventos fortes, acelerações repentinas e até poque não? pequenos acidentes. Suas hélices, assim como nos modelos Zino Mini são aparafusadas no motor, o que para quem imaginava que seria de encaixe rápido (quick release), talvez seja decepcionante, afinal, como ficam soltas, podem sofrer alguma deformação se o usuário não for cuidadoso no seu armazenamento ou transporte. O motor é fechado e não tem aquelas bobinas do brushless expostas, tal como nas primeiras imagens que obtivemos há alguns meses e se isso é bom ou ruim, só o tempo irá dizer.

Talvez a parte mais animadora seja a inferior: a forma que fica “protegido” o conjunto de câmera e gimbal dá a impressão de ser mais resistente a pequenos acidentes e isso lembra um conhecido modelo fora de linha da DJI com esses mesmos detalhes, assim como os pés/antenas dobráveis na ponta dos braços dianteiros e posicionamentos dos sensores (inexistentes na versão SE) mas as coincidências param por aqui. Continuando, embaixo temos um “cooler” de resfriamento, sensores infravermelho e câmera do VPS, e bem na parte traseira o led redondo indicador de status de voo do drone.

Diferentes do modelo ACE SE que foi enviado para certificação, os modelos ACE e ACE Pro possuem sensores anti colisão na frente e atrás, assim como uma câmera com sensor maior, excelente para imagens noturnas.

Mais fotos:

A Bateria
A bateria inteligente do Hubsan Ace é composta de três células de polímero de lítio (Li-Po) de 11.4V de 3800 mAh com tempo de carga usando o carregador original cerca de 2,5 horas. O tempo de voo está entre 35 minutos.

Manual de Intruções
Está (ou estava até a hora da publicação) disponível também o manual do usúario, onde seguem as três primeiras páginas, que já nos dão ideia sobre o drone:

CONCLUSÃO

Parece que a Hubsan já tinha esse projeto (ou carta) “debaixo da manga” pois em março desse ano havia uma imagem desse modelo “vazada” internamente no aplicativo de voo:

O que podemos esperar do Hubsan ACE
Houve uma parte de usuários do Hubsan Zino Mini Pro que tiveram uma certa decepção com o modelo, alguns reclamaram do excesso de temperatura se deixassem por algum tempo o drone ligado sem decolar, o que exigia ter à disposição aparatos como ventiladores ou próximo ao ar condicionado para poder conseguir fazer por exemplo, uma atualização de firmware. Outra situação que muita gente reclamava era a sua pouca resistência mecânica dos braços, que poderiam sofrer até rupturas durante o voo.
Pode ser que este modelo, ou a linha Hubsan ACE como é aparentemente mais robusta, com um corpo mais “arejado” e que supostamente possua internamente hardware semelhantes, talvez seja uma boa surpresa. E como sabemos, quando o produto se destaca positivamente no mercado, a confiabilidade se estende à marca e aos seus futuros lançamentos.

Esse artigo foi feito com muito carinho para você. Se gostou, pedimos uma pequena contribuição de qualquer valor e acredite, é muito gratificante saber que existem pessoas que valorizam esse trabalho. Muito obrigado.

Fonte: https://fccid.io/2AN75-HUBSANACERX