O viaduto Harry Potter

19/08/2024 0 Por redação

Entre Glasgow e Mailag, na Escócia, fica localizado o Viaduto de Glenfinnan: um viaduto ferroviário com extensão de 380 metros e 21 arcos, sendo que o mais alto deles ultrapassa a altura de 30 metros.

Foi construído entre 1897 e 1901 que na época foi um dos maiores viadutos edificados inteiramente em cimento.

Autor: Usuário Nicolas.17 – Wikipedia

Apesar de ser uma linha de trem normal, funcionando regularmente entre Fort William e Mailag, no verão entra em funcionamento um trem turístico, afinal, esse viaduto ficou famoso desde a sua primeira aparição no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, onde o Expresso de Hogwarts levava os jovens à estada anual dessa escola de mesmo nome. Posteriormente apareceu também nas sequências Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo e finalmente, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, sempre tendo a aparição do Expresso e também deste famoso viaduto.

Voar com drone
Apesar de ser um local sem restrição aérea, pede-se voar com cautela e ter cuidado com os corvos. A placa abaixo, pesquisando no trip advisor um visitante postou é permitido voar sobre o viaduto, desde que pague 10 libras como “taxa simbólica”, ou acha que só se dá um “jeitinho” aqui no Brasil?

O Glenfinnan Monument onde se localiza o viaduto, é um parque histórico que relembra a Revolta Jacobina em 1745, onde o príncipe Charlies Edward Stuart conhecido por Bonnie Prince Charlie, levantou seu estandarte às margens do Lago Shiel. Setenta anos depois, foi erguido um monumento com 18 metros de altura para comemorar o início desse evento com o propósito de defender as tradições e estilo de vida dos Highlanders.

Fontes:
Fórum Mavic Pilots
Wikipedia
Glenfinnan Monument official website
Trip Advisor