DJI Mavic Mini, drone de 245g com o sistema de rádio do Phantom 3 Pro
19/08/2019As informações sobre o novo drone DJI Mavic Mini descoberto graças aos relatórios de homologação publicados pelo MIC, o Ministério das Comunicações do Japão continuam a atrair muito interesse. Estes pdfs, agora removidos do site por razões óbvias e de onde foram obtidas as fotos que circulam na rede, certificam a existência deste drone chamado DJI Mavic Mini e fornecem algumas informações confiáveis. Rumores sobre outras especificações são adicionados a determinadas informações, que podem ser obtidas a partir desses documentos. Aqui está o que sabemos com certeza sobre o DJI Mavic Mini e os rumores mais confiáveis:
DJI Mavic Mini – a informação certa
De acordo com os documentos MIC, o novo drone DJI Mavic Mini mede aproximadamente 16,9 cm de comprimento x 12,5 cm de largura x 5,5 cm de altura. Dimensões muito semelhantes ao DJI Spark. Das fotos é claro que é dobrável, incluindo hélices, mas sem a possibilidade de liberação rápida. Sabemos também que é alimentado por uma bateria 2S com capacidade não mostrada nos documentos.
DJI MAVIC MINI trabalhará em OFDM como o Phantom 3 Professional
Também sabemos dos documentos de teste que o DJI Mavic Mini funcionará na modulação OFDM como o Phantom 3 Pro / Advanced. Segue-se que o DJI Mavic Mini com as potências permitidas no modo CE em relação ao sinal de rádio deve atingir aproximadamente o desempenho do Phantom 3 PRO / Adv, que tem um alcance de 3,5km. Dadas as pequenas dimensões dos braços e o relativo posicionamento sacrificado das antenas, o Mavic Mini provavelmente não será capaz de atingir tais distâncias máximas. No entanto, como qualquer um que tenha usado o Phantom 3 Pro / Adv pode testemunhar, a modulação OFDM é decididamente muito melhor que wi-fi e, além de estabilidade de sinal e melhor imunidade a ruídos, garante maior faixa operacional com paridade de potência emitida.
DJI Mavic Mini – Os rumores mais acreditados
Juntamente com as informações oficiais dos relatórios do MIC, os rumores sobre outros recursos estão florescendo. Os últimos rumores mais acreditados afirmam que o DJI Mavic Mini também pode ser conduzido em wi-fi sem um controle remoto com alcance de cerca de 100m. Um peso de 245g é indicado com um alcance de voo de cerca de 17-18 minutos. A câmera Gimbal seria estabilizada em 3 eixos com resolução máxima de 4K 30fps e bitrate de 60 Mbps e FOV de aproximadamente 90 ° e sensor de 12MP com foto tirada em JPG (parece que não terá RAW). A faixa declarada em CE com controle de rádio (portanto, em OFDM) seria de 3 km, de acordo com o que deduzimos da determinada informação publicada pelo MIC. Sempre de acordo com os últimos rumores, para ver a apresentação oficial do DJI Mavic Mini você terá que esperar pelo menos 2 meses.
Da Redação: Suprimimos detalhes provenientes da fonte, que tratam sobre a legislação europeia, onde drones com menos de 250 gramas não estão sujeitos ao cadastro (e eventual pagamento de taxas) na ENAC, a “ANAC” deles e em alguns países a obrigatoriedade dos testes on-line, por exemplo.
Aqui no Brasil também, drones com menos de 250 gramas não precisam ser cadastrados na ANAC ou informar o voo para o DECEA, porém, como as regulamentações se adaptam rapidamente à realidade, principalmente se esse drone tiver mesmo a performance (distância, tempo de voo, altura, etc) semelhante aos maiores, é bem provável que sejam criadas limitações ou algumas exigências para seu uso.
Seguem os detalhes técnicos (fonte Drone DJ):
Fonte: Quadricottero News