A FAA alerta sobre operar drone equipado com armas

A FAA alerta sobre operar drone equipado com armas

23/08/2019 0 Por redação

A Administração Federal de Aviação (FAA) está alertando o público em geral que é ilegal operar um drone com uma arma perigosa anexada.

Talvez você tenha visto fotos e vídeos on-line de drones com armas, bombas, fogos de artifício, lança-chamas e outros itens perigosos. Não considere anexar itens como esses a um drone, pois operar um drone com esse item pode resultar em danos significativos a uma pessoa e à sua conta bancária.

Operar um drone que tenha uma arma perigosa anexada é uma violação da Seção 363 da Lei de Reautorização da FAA de 2018, promulgada em 5 de outubro de 2018. Os operadores estão sujeitos a penalidades civis de até US$ 25.000 por cada violação, a menos que o operador tenha recebido autorização específica do administrador da FAA para conduzir a operação. “Arma Perigosa” significa qualquer item que seja utilizado, ou seja prontamente capaz de causar, morte ou lesão corporal grave.

Os operadores devem ter em mente que os regulamentos e estatutos federais que geralmente regem as operações de drones ainda se aplicam. Algumas leis criminais estaduais e federais relativas a armas e materiais perigosos também podem ser aplicadas a operadores de drones ou fabricantes envolvidos em certas operações.

Alguém se lembra desse vídeo?

Fonte: FAA (EUA) (em inglês)
Colaborador: Guilherme Lamas @lamas_drone