Acidente com drone
26/07/2022Por ser um guia informativo, não poderia deixar passar em branco acidentes que vêm ocorrendo com drone pilotados principalmente por operadores inconsequentes. Veja a última notícia:
Drone atinge rosto de mulher em show de pagode no DF
Uma moradora do Distrito Federal foi atingida no rosto por um drone durante o show da banda Mingana Que Eu Gosto, no sábado (23/7). O acidente causou graves cortes e por pouco não atingiu um dos olhos da moça (foto em destaque). Mesmo sem autorização dos organizadores do Na Praia, os músicos do grupo contrataram uma equipe para operar o dispositivo e registrar a apresentação no evento. O drone estaria dando voos rasantes sobre o público no momento do incidente.
Após ser socorrida, a médica veterinária Natália Mendonça Fonseca Nina Guidi, de 31 anos, precisou passar por uma cirurgia plástica para fechar os ferimentos. A mulher chegou ao show, na companhia do marido, por volta das 18h. “Toda hora passava um drone, superbaixo – baixo a ponto de bagunçar o cabelo mesmo”, contou. Embora o equipamento fosse pequeno, a forma como ele sobrevoava a multidão causava receio, segundo relatos.
“Nós estávamos incomodados com isso, e toda hora comentávamos. Mudamos de lugar duas vezes, por conta do drone. Passava muito baixo, muito rápido, dando rasantes em cima da galera”, pontuou.
Depois de aproximadamente 30 minutos, Natália viu o drone colidir com uma árvore. “Ele bateu e desceu de uma vez. E veio direto no meu rosto”, detalhou.
Quando percebeu o equipamento vindo em sua direção, a médica veterinária conseguiu apenas abaixar um pouco a cabeça. “Foi o que salvou o meu olho. Senti só uma pancada no rosto. Meu marido olhou para trás, achando que drone tinha caído atrás da gente. Quando ele virou, eu estava com a cabeça baixa e a mão no rosto. Quando eu tirei a mão, minha mão era só sangue”, desabafou.
Com a quantidade de sangue no olho, a vítima não conseguia enxergar e achou que tivesse perdido a visão.
Fonte: Metrópoles
:/
NR: Hoje se fala muito na palavra “liberdade”, mas é bom lembrar que se pessoa é livre para fazer o que bem entender, precisa ter em mente que existem as consequências. É a mesma coisa que dirigir o carro de Havaianas, sem documentos e ir até o mercado do bairro: pode não dar em nada, é rapidinho, mas existem as chances de… (fica para você pensar nos riscos).
#droneconsciente significa conhecer o equipamento, suas deficiências e seguir às regras, mesmo acreditando não existir no local alguém que vai te fiscalizar.
Atualização 28/07/2022
Especialistas alertam para regras e exigência de pilotos experientes para drones
Assista ao vídeo:
https://globoplay.globo.com/v/10798504/
abraços
🙂