“Bug” no software empurra a data de lançamento do EVO II para Março
20/02/2020Após a empolgação do novo drone EVO II na CES2020 em Las Vegas, os pilotos de drones aguardavam ansiosamente a oportunidade de comprar o novo lançamento da Autel.
Quem esteve presente na CES2020 percebeu que a Autel teve todo o cuidado para não elevar as expectativas à medida que o EVO II foi lançado, informando à imprensa especializada e aos presentes que o seu software todo reformulado estava em sua versão Beta.
Muitos entusiastas lembrarão que o DJI Mavic Pro teve em 2016 seu lançamento adiado por meses.A primeira versão dobrável de 4K da Autel, o EVO I teve um atraso um pouco menor (mas teve! e isso foi muito explorado pelos concorrentes), o que demonstra sem dúvida que essa empresa de tecnologia sediada em Seattle, EUA, aprendeu muito com essas experiências. Em sua página do Facebook indicou que encontrou um “bug” (uma falha) em seu software, o que poderia limitar o seu desempenho do voo em operação normal.
“Olá a todos! Primeiro, queremos agradecer a todos os nossos fãs e seguidores. Não importa se você apenas segue um de nossos canais sociais ou usa nossos produtos todos os dias. Seu apoio e entusiasmo sempre nos mantiveram aqui no escritório de Seattle. Com o anúncio do EVO II na CES, a resposta foi absolutamente louca. Essa comunidade está explodindo e agradecemos sua paciência conosco, pois ainda estamos tentando recuperar as respostas. ”
A Autel quer desesperadamente definir a data do lançamento do EVO II, visto como o primeiro candidato sério à supremacia da série Mavic da DJI, o EVO II também é o primeiro drone dobrável a ter gimbal de câmera intercambiáveis pelo usuário. Com 40 minutos de duração da bateria, vídeo de 8K e fotos de 48MP no modelo básico, a Autel encontrou um favor imediato com os pilotos de drones.
A declaração da Autel continua, abaixo, agradecendo à comunidade de drones seu apoio e interesse, ao mesmo tempo em que avisa que o boletim informativo do site da Autel será retomado novamente em algumas semanas.
“Também queremos ser o mais transparentes possível e fornecer todas as atualizações periódicas sobre o status e a disponibilidade do EVO II. Dessa forma, você tem as informações mais atualizadas diretamente de nós e não apenas rumores. Nosso objetivo na CES era colocar as unidades iniciais do EVO II (8k) nas mãos dos revendedores até o final de janeiro. Infelizmente, durante a produção, encontramos um erro em nosso software que poderia limitar o desempenho do voo em operação normal. Em vez de enviar o hardware com um problema conhecido e forçar os usuários a realizar atualizações do dia 1, decidimos adiar o restante da produção e remessas até resolvermos o problema. Nossa linha de tempo projetada é ter o EVO II disponível para compra em março. Esta não é uma data ou hora definidas, e as coisas sempre podem mudar. Mas com as informações que temos hoje, esse é o nosso objetivo. A equipe em Seattle é muito pequena e estamos adicionando suporte ao canal quanto possível. Esperamos iniciar novamente o boletim informativo do nosso site nas próximas semanas. Portanto, para futuras atualizações, consulte nosso site, os canais sociais oficiais e e-mails vindos diretamente de nós. Agradecemos por sua paciência. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar em support@autelrobotics.com Obrigado a todos novamente e voe com segurança! ”
A equipe da Autel fez um excelente trabalho ao desenvolver o EVO II e comunicar humildemente seus sucessos e desafios ao longo do caminho. Esse atraso, que sempre foi um resultado quase esperado dos testes beta, não deve diminuir o entusiasmo pelo EVO II.
Vamos lembrar um pouco do seu lançamento?
Fonte: Drone Reviews & News (em inglês)