Subindo o drone no Everest (vídeo)
03/07/2020A equipe da National Geographic Everest em um documentário exclusivo subiu um DJI Mavic 2 a um pouco mais de 8600 metros.
O próximo documentário “Lost on Everest” (Perdido no Everest) seguirá a perigosa trilha da antiga expedição para o pico do Everest realizada em 1924 pelos alpinistas que nunca voltaram, George Leigh Mallory e Andrew “Sandy” Irvine.
O vídeo abaixo mostra como o drone foi utilizado para examinar o terreno sem a necessidade de arriscar as vidas dos alpinistas, e o melhor, obter imagens espetaculares da mais alta montanha do planeta, lembrando que quase chegou com o Mavic 2 ao seu topo*
A equipe da NG liderada pelos alpinistas Mark Synnott e Renan Ozturk visitaram o monte Everest em busca de evidências que permitirão encontrar algumas respostas, entre elas, se em 1924 Mallory e Irvine chegaram ao topo do Everest muito antes de 1953, quando Edmund Hillary e Tenzing Norgay foram considerados os primeiro a esse feito. O corpo de Mallory foi encontrado em 1999, resta agora saber se encontrarão o de Irvine.
O documentário “Lost on Everest” será exibido a partir de 30 de Junho no canal National Geographic nos EUA.
Fonte: CNET
NR (*) O drone chegou a exatamente 28300 pés (8625m) provavelmente não aguentaria os fortes ventos sobre o seu topo, a 29000 pés (8840m).