Zipline inicia entregas de suprimentos médicos com drone em Gana
25/04/2019“Vamos fazer 600 voos por dia … e atender a 12 milhões de pessoas. Esta será a maior rede de distribuição de drones do planeta. ”
Ontem, a Zipline, fabricante de drones de San Francisco e a empresa de serviços logísticos, lançaram um programa em Gana para fornecer suprimentos médicos por drone. Em parceria com o governo do país da África Ocidental, a Zipline vai transportar 30 drones de quatro centros de distribuição para fornecer suprimentos médicos, como vacinas, sangue e medicamentos, a 2.000 unidades de saúde em todo o país, diariamente. A Zipline também confirmou que está procurando expandir seus serviços para outros países e levar seu serviço de entrega por drone da fase de testes para entregas ao vivo nos EUA, em algum momento deste resumo.
O CEO da Zipline, Keller Rinaudo, disse ao TechCrunch em uma ligação:
“Vamos fazer 600 voos por dia … e atender a 12 milhões de pessoas. Esta será a maior rede de distribuição de drones do planeta. ”
Em uma declaração, a Presidente do Gana, Nana Akufo-Addo, disse:
“Ninguém em Gana deve morrer porque não pode acessar o remédio que precisa em caso de emergência. É por isso que Gana está lançando o maior serviço de entrega de drones do mundo … Um grande passo para dar a todos neste país acesso universal a remédios que salvam vidas. ”
A Zipline foi fundada em 2014 e a empresa projeta e fabrica seus próprios drones, bem como os sistemas de lançamento e aterrissagem e o software de logística. A empresa começou a testar sua entrega por serviço de drone em parceria com o governo de Ruanda. Este serviço foi oficialmente a vida em 2016, afirmando ser o primeiro programa nacional de entrega de drones em grande escala no mundo. Desde então, a empresa fez com sucesso milhares de voos entregando amostras de sangue e medicamentos em todo o país.
Atualmente, a Zipline está testando seus serviços de entrega de drone além da linha de visão nos EUA como parte do Programa Piloto de Integração de Sistemas de Aeronaves Não Tripulados do Departamento de Transporte na Carolina do Norte.
Rinaudo disse que a empresa está procurando expandir suas operações para além de Ruanda, Gana e EUA. Sem revelar detalhes, ele anunciou que:
Rinaudo disse que a empresa está procurando expandir suas operações para além de Ruanda, Gana e EUA. Sem revelar detalhes, ele anunciou que:
“Vamos lançar em vários países, não apenas na África.”
Além de entregar amostras de sangue e medicamentos, a empresa também está considerando entregar outros produtos por drones.
Além de lançar seu serviço de entrega de drones em Gana hoje, um porta-voz da Zipline também confirmou que a empresa está planejando iniciar a entrega de suprimentos médicos nos Estados Unidos em algum momento deste verão. Talvez a Zipline se torne a segunda empresa depois da Wing Aviation, do Google, a iniciar as entregas de drones comerciais nos EUA.
Fonte: site Drone DJI