Após a tempestade: drones enviados para ajudar a localizar vítimas de tornados nos EUA

06/03/2019 0 Por redação

Um dos tornados tinha uma milha (1,6 km) de largura, viajou a velocidades de 170 mph (274 km / h) e atravessou Alabama, Flórida e Geórgia.

Milhares de casas e veículos foram destruídos e pelo menos 23 pessoas, incluindo crianças, foram mortas. Tudo dito deste que foi o tornado mais mortal em seis anos.

Para ter uma ideia do resultado dos tornados, confira o vídeo abaixo:

Tornado no Alabama 2019: vídeo de drone mostra devastação total

Tornados da escala dos que atingiram as casas deste domingo destruíram madeira, torceram metais e rasgaram estruturas em pedaços. No rescaldo, encontrar os sobreviventes pode ser uma tarefa difícil. Os serviços de resgate empregaram cães de resgate e drones equipados com infravermelho para localizar eventuais vítimas.

Os drones infravermelhos voarão sobre grandes áreas de casas em um padrão de cortador de grama, procurando por qualquer assinatura de calor que possa corresponder às pessoas que estão embaixo dos destroços.

Um xerife do condado de Lee relata que ainda há dezenas de pessoas desaparecidas em três estados. Embora as áreas mais atingidas já tenham sido pesquisadas, de acordo com fontes no terreno, ainda há muito mais áreas para os drones a serem pesquisadas.

Os drones desempenharam um papel importante em várias operações de busca e salvamento nos últimos anos. Um estudo divulgado no ano passado mostrou que, em 50 tentativas, em 85% dos casos, os UAVs foram mais rápidos do que as equipes de resgate humanas em encontrar alvos. Em julho do ano passado, cerca de 160 pessoas confirmaram ter suas vidas salvas pelos drones.

Artigo original (em inglês) do site WeTalkUAV